quinta-feira, 17 de junho de 2021

ARTE EFÊMERA

 ARTE EFÊMERA

 

Você já observou que muitas coisas que fazemos  na vida duram apenas um momento e depois desaparecem?Por exemplo, há muitas brincadeiras em que construímos algo que será desmontado depois, como nos quebra-cabeças ou nos castelos de areia.

 

 

Isso também  acontece com as obras do artista britânico Andy Goldsworthy - 1956.Por estarem em ambiente natural, têm curta duração, isto é, logo são  desmanchadas ou reintegradas ao ambiente de onde seus materiais foram retirados, denominados como  arte efêmera.

 

 

  Andy Goldsworthy, criava sua obra com folhas, pedras e galhos que coletava em suas caminhadas. Fotografava e filmava suas criações e depois apresentava em livros e exposições.

 

Os alunos do 5º ano A e B, depois de estudar sobre a vida e obra desse artista produziram a sua própria arte efêmera. Coletaram o seus próprio material no caminho de casa para a escola ou em suas residenciais e alguns até usaram o material que estava em seu estojo escolar, sempre cuidando para seguir as regras sanitárias nesse momento de pandemia.

 

A dedicação  e o resultado do trabalho foi surpreendente. 

PARABÉNS 5º ANO A E B.

 















 
 
 




















PROF. DULCE ZAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário