A escola





HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO
Por se tratar de um bairro muito grande do município (São Miguel), as duas escolas que existiam no mesmo (Eurico Pinz e Antonio Porto Burda) já não estavam mais atendendo a demanda de alunos.
Devido a isso, surgiu a iniciativa da administração municipal e da comunidade em pensar numa alternativa que atendesse os interesses dos moradores, e ainda, que essa escola atendesse também todos os critérios exigidos pelo MEC, portanto, essa escola seria uma escola modelo para o município e o bairro São Miguel seria o contemplado.
Surgi daí, o “Centro Educacional Municipal São Miguel” que foi criado pelo Decreto Municipal nº 067/06, de 09 de junho de 2006, e é mantido pela Secretaria Municipal de Educação, nos termos de Legislação Federal, Estadual e Municipal em vigor, atendendo todas as disposições da lei 9394/96(LDB).
        O “Centro Educacional Municipal São Miguel”, teve sua inauguração no dia 10 de fevereiro de 2007 na gestão do Prefeito Nelmar Pinz. A escola foi criada com o objetivo de atender aos moradores do bairro São Miguel, e oferece o ensino de Pré a 8ª série (9º ANO) do Ensino Fundamental.