Se bem me lembro...
Memórias literárias 6 anos
Abertura do mural...
Trabalho produzido pelos alunos do projeto de artes com auxílio da professora Cíntia.
Oficina 1: Naquele tempo...
Alunos conversaram com as pessoas mais velhas e resgataram memórias importantes da infância delas.

Oficina 2: Museu do eu...
Alunos realizaram a visita na casa da Cultura Lydia Frey. E montaram o que colocariam no museu deles.






Oficina 3: Vamos combinar?
Foi feito planejamento do trabalho que temos para realizar até o final da olimpíada. E os alunos leram e ouviram um treco do livro ''Nas ruas do Brás" do escritor Drauzio Varella. E fizeram desenhos que representam o texto.

Oficina 4: Semelhantes, porém diferentes.
Alunos fizeram a leitura de textos de gêneros diferentes (diários, relatos históricos e memórias literárias), com o objetivo de perceberem as diferenças e semelhanças de cada um.
Oficina 5: Primeiras linhas.
Os alunos resgataram as primeiras memórias da oficina 1, para agora escreverem em 1 pessoa e com mais detalhes, sentimentos e emoções, igual as pessoas que contaram para eles as histórias. Alunos puderam em casa acessar os jogos que a olimpíada trás. Nesta oficina foi "Nesta oficina foi "O velho casarão".
Oficina 6: Tecendo os fios da memória.
Os alunos receberam um texto de memórias literárias, em pedaços e deveriam organizar o texto, dando sentido para ele. Eles também assistiram o vídeo da história "O valentão que engolia meninos e outras histórias".
Oficina 7: Lugares que moram na gente.
Os alunos ouviram o áudio do texto "Transplante de menina", da autora Tatiane Belinky. E fizeram a interpretação do mesmo em forma de desenho.
Oficina 8: Nem sempre foi assim...
Nesta oficina os alunos pensaram em lugares que gostam de estar e que se sentem melhor, para descrever o local e os sentimentos que tem ali. Bem como, fazer a comparação deste lugar no passado e hoje.
Oficina 9: Na memória de todos nós.
Alunos tiveram que recordar a melhores férias que tiveram na vida.
Oficina 10: Marcas do passado.
Alunos estudaram verbos (tempos e modos) e expressões antigas.
Oficina 11: Ponto a ponto.
Alunos estudaram a importância da pontuação correta na hora da escrita, bem como a entonação no momento da leitura.
Oficina 12: A entrevista.
Os alunos realizaram uma entrevista com alguém da família, para posteriormente produzirem o texto final.
Oficina 13: Da entrevista ao texto de memórias.
Com base na entrevista realizada, retiramos as informações necessárias e mais importantes para produção do texto inicial.
Oficina 14: Como num filme.
Realizamo a leitura de exemplos de textos de memórias literárias para revisarmos nossa produção inicial.
Oficina 15: Ensaio geral.
Revisamos todos os textos e organizamos as ideias para o trabalho final.
Oficina 16: Agora é sua vez.
Trabalho em equipe produção de um texto de memórias literárias.
Oficina 17: Últimos retoques.
Apos revisarmos todos os textos foram selecionados quatro textos, sendo um por turma para a para a votação na escola. Para finalizarmos fizemos uma exposição dos nossos trabalhos.
Textos para a escolha da banca
Bruna 6º A
Fernanda 6º B
Wisla 6º C
Cibele 6º D
Nenhum comentário:
Postar um comentário