quarta-feira, 2 de maio de 2018

Homenagem Professora Ivonete


Querida professora IVONETE


Hoje, encaramos o maior de todos os desafios que foram postos em nosso caminho. O desafio de dizer ADEUS. Dizer adeus nunca é fácil, mas se tratando da Professora IVONETE a despedida se torna uma tarefa quase impossível. Então para evitarmos lágrimas vamos nomear isso de um “ATÉ LOGO”.

Outra tarefa dificílima é descrever esse ser iluminado que cruzou nosso caminho. Poderíamos descrevê-la de vários ângulos que seriam definições magníficas, porém superficiais.
Poderíamos compará-la a um diamante. Uma pedra preciosa.Única e exclusiva. Nobre e de fácil apreciação. Forte e resistente. Valiosíssima. Brilhante. Mil vezes brilhante. Porém isso ainda diz muito pouco.
A tristeza de perdemos nossa querida professora é totalmente anulada pela honra de termos tido a oportunidade de conhecê-la. A palavra que melhor define o nosso sentimento hoje é GRATIDÃO.
O anjo em forma de professora. A competência em forma de mulher. A excelência em forma de profissional. O ideal em forma de pessoa. O amor em forma de ser. Tantas qualidades. Tantos significados que não existem palavras equivalentes para descrevê-la.
É impossível não dizer que o pedido “FICA” vai ficar entalado em nossas gargantas, porém ficará abafado pela vontade de vê-la feliz. Porque a vontade de vê-la feliz é muito mais forte que esse desejo um tanto egoísta de nossa parte. O amor é isso. Querer o melhor. Isso é coisa que só uma professora assim poderia ter nos ensinado.
 Professor não é apenas aquele que ensina, mas sim o que nos dá uma razão para aprender. Professor não é aquele que nos dá a resposta, mas sim o que faz nós buscarmos as nossas respostas. Professor não é aquele que dá o peixe, mas sim o que ensina a pescar. Professor é aquele que ri, chora, grita, defende, briga, ama. Professor é aquele que não tem preguiça de ensinar e nem medo de aprender. Professor é aquele que observa, que compreende. Aquele que acredita e ama o que faz. Professor é exemplo. Professor é isso. Isso e muito mais. E o resto? O resto é resto.
Professora Ivonete. foi o nosso EXEMPLO. E agradecemos a Deus por isso. Ainda não foram inventadas palavras suficientes para expressar a sua imensa importância em nossas vidas.
O que você. fez não é só ensinar. Não é só ser professora. O que a você. fez ainda não tem nome.
Esperamos do fundo do coração que você professora. seja feliz e que continue a ser essa pessoa cativante, alegre e extraordinária que nos conquistou. Que o seu brilho ainda ilumine muitas cabeças e muitos
corações como iluminou os nossos.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário