quarta-feira, 21 de março de 2018

Dia Internacional da Síndrome de Down


No dia 21 de março é comemorado o “Dia Internacional de Síndrome de Down”.
A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social e o bem-estar das pessoas com Síndrome de Down.
O “21/03” foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia).



Para lembrar a data, e seguindo o calendário inclusivo do projeto das Salas de AEE do município de Fraiburgo, a Direção e Professoras do AEE – Atendimento Educacional Especializado, do CEM São Miguel convidaram a psicóloga Carolina F. T. Hoffmann e a fonoaudióloga Danieli C. Ribeiro, que fazem parte do Programa Prevenir, da Escola Especial Maria Frey – APAE Fraiburgo, para realizar uma palestra para os alunos do 6° ao 9° ano, nos períodos matutino e vespertino.
A promoção de momentos de reflexão sobre a inclusão são essenciais, pois conviver com as diferenças é um desafio inerente a todo ser humano. Porém, com a flexibilidade e o respeito é possível, sim, alcançar um bom convívio com o outro diante das diversidades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário