Segundo
Vygotsky, a brincadeira também contribui para o desenvolvimento da
língua escrita na medida em que a simbolização do jogo abre espaço
para a expressão gráfica, seja por meio do desenho, seja por meio
da escrita propriamente dita.
O
alfabeto móvel é muito útil em nossas práticas pedagógicas em
sala de aula, pois auxilia na alfabetização do aluno, em sua
introdução à leitura, para formação de palavras, letra inicial e
letra final.
Esta
atividade foi realizada pelos alunos do Pré II “A”, tendo
como principal objetivo:
-
Reconhecer e escrever seu nome, identificando-o nas diversas situações do cotidiano;
-
Participar de diferentes situações de leitura que envolva seus nomes, como músicas, histórias, jogos e brincadeiras;
-
Levar a criança a se perceber como membro da sociedade em que está inserida;
Professora
Eva Simone
Fonte: VYGOTSKI, L. S. A
formação social da mente: o desenvolvimento dos processos
psicologicos superiores. 4 ed. São Paulo: WMF Martins Fonte, 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário