terça-feira, 13 de março de 2018

Brincando e aprendendo com o Alfabeto móvel

 Segundo Vygotsky, a brincadeira também contribui para o desenvolvimento da língua escrita na medida em que a simbolização do jogo abre espaço para a expressão gráfica, seja por meio do desenho, seja por meio da escrita propriamente dita.
O alfabeto móvel é muito útil em nossas práticas pedagógicas em sala de aula, pois auxilia na alfabetização do aluno, em sua introdução à leitura, para formação de palavras, letra inicial e letra final.
Esta atividade foi realizada pelos alunos do Pré II “A”, tendo como principal objetivo:
  • Reconhecer e escrever seu nome, identificando-o nas diversas situações do cotidiano;
  • Participar de diferentes situações de leitura que envolva seus nomes, como músicas, histórias, jogos e brincadeiras;
  • Levar a criança a se perceber como membro da sociedade em que está inserida;

Professora Eva Simone











Fonte: VYGOTSKI, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicologicos superiores. 4 ed. São Paulo: WMF Martins Fonte, 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário