quarta-feira, 7 de junho de 2017

Projeto Morrinhos

O projeto Morrinhos, instalado na favela Pereira da Silva, no Rio de Janeiro, nasceu em 1997, quando Nelcirlan Souza de Oliveira aos quatorze anos, começou a representar a favela usando tijolos e outros materiais recicláveis. Com o tempo, outros jovens se uniram ao projeto e, para documentá-lo organizaram uma produtora de vídeo: a TV Morrinhos. Hoje a maquete mede 350 metros quadrados e recebe visitações diárias. Uma parte da maquete está quase viajando em exposições pelo mundo.
    Diante disso, nas aulas de Arte dos 7º anos A, B,C, D e E do C.E.M São Miguel, confeccionaram suas próprias maquetes, baseadas no Projeto Morrinhos, os mesmos foram instigados a produzir uma maquete com materiais recicláveis, relacionando com o trabalho do artista Nelcirlan, comunidade de Pereira da Silva, Rio de Janeiro, RJ. 2010, com a realidade de nossa cidade de Fraiburgo e a localidade onde residem.
    Sendo assim os alunos sentiram-se motivados a representar principalmente a realidade do bairro São Miguel, mais especificamente a localidade “Nossa Senhora Aparecida”, chamando atenção de toda a população para que lancem um olhar diferenciado para as pessoas que residem nesses locais, onde o trabalho é um processo contínuo, não tem fim.

Disciplina: Arte
Professora: Cíntia Regina Both












Nenhum comentário:

Postar um comentário