terça-feira, 17 de maio de 2016

Trabalho de Ciências, sobre DSTs E DROGAS



Com a supervisão da professora Elaine Dias, os alunos das turmas do 7° ano A,B,C do 8° ano A e do 9° ano A e B, construiram e apresentaram temas referentes a prevenção das DSTs e do uso de DROGAS, haja visto que o assunto em foco, tem levantado debates hodiernamente na mídia falada e escrita.
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são doenças causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada.
Algumas DSTs são de fácil tratamento e de rápida resolução. Outras, contudo, têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora relatada pelos pacientes.
Algumas DSTs também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê, durante a gravidez ou durante o parto. Podem provocar, assim, a interrupção espontânea da gravidez ou causar graves lesões ao feto, outras podem também ser transmitidas por transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis.
O consumo de drogas vem se expandindo mundialmente e constitui, hoje, uma ameaça à estabilidade das estruturas e valores econômicos, políticos, sociais e culturais das nações. O abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade
A escola encontra-se diante de um novo desafio e, nesta circunstância, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas entre estudantes. Prevenção significa dispor com antecipação, impedir, reduzir o consumo.













































    







Nenhum comentário:

Postar um comentário