terça-feira, 9 de setembro de 2014

SEMANA DA INDEPENDÊNCIA

A PROFESSORA ALESSANDRA DE HISTÓRIA PREPAROU UMA SEMANA CULTURAL DE EXPRESSÃO DA INDEPENDÊNCIA FAZENDO COM QUE TODOS OS ALUNOS DA ESCOLA SE ENVOLVESSEM EM TRÊS DIAS DE APRESENTAÇÕES QUE DEIXAVAM CLARO O QUE TEMOS DE MAIS VALIOSA EM NOSSA PÁTRIA, A CULTURA E O CONHECIMENTO SOBRE O TEMA.
ENVOLVIDOS, OS ALUNOS E PROFESSORES, CANTARAM E ALGUNS CONHECERAM HINOS QUE NUNCA SÃO TOCADOS, E DE FORMA MUITO CRIATIVA DEMONSTRARAM QUE SEU AMOR A PÁTRIA PODE SER EXPRESSADO DE MUITAS MANEIRAS.

Pátria (do latim "patriota", terra paterna) indica a terra natal ou adotiva de um ser humano, que se sente ligado por vínculos afetivos, culturais, valores e história. O primeiro registro histórico da palavra "Pátria" tem a ver com o conceito de país, do italiano paese, por sua vez originário do latim pagus, aldeia, donde também vem pagão.
Significa o sítio onde se vive, o local, ambiente ou espaço geográfico onde se insere a nossa vida. Da mesma raiz, temos também a palavra paisagem.
O telurismo naturalista de Taine refere mesmo que o território, entendido como país é que constitui o elemento propulsor da marcha da história: a raça modela o indivíduo; o país modela a raça. Um grau de calor no ar, a inclinação do chão é a causa primordial das nossas faculdades e das nossas paixões.
http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1tria




Nenhum comentário:

Postar um comentário