segunda-feira, 10 de julho de 2017

História Elmer o Elefante Xadrez

Atividade desenvolvida pelas Professora Eva Simone (sala), Mari (aux.) e Aline Tamara (arte), com a Turma do Pré II C:

História Elmer o Elefante Xadrez

    Em sala com os alunos, a Professora e Auxiliar realizaram a contação da História do Elmer,  com o recurso da lousa digital, em seguida ressaltaram a importância das diferenças, que ninguém é exatamente igual a ninguém, que todos nós temos nossas qualidades, abrindo um espaço para que os alunos pudessem expressar o que acharam da história. Em seguida, realizaram uma atividade, o caminho das cores, onde os alunos puderam sentir diferentes sensações, caminhando sobre o papel pardo com tintas de diferentes cores. Logo após realizaram uma atividade em papel, onde deveriam colorir o seu próprio elefante, que depois foi socializado com os demais colegas, mostrando que nenhum elefante havia ficado igual, mas que todos tinham sua beleza.

    Nas aulas de Arte os alunos recortaram retalhos de E.V.A, com as cores Vermelho, Amarelo e Azul (Cores Primárias) e posteriormente fizeram a colagem. Enquanto alguns colegas iam até a mesa, os demais montavam seus nomes com os pedacinhos recortados. Sempre fazendo referência a história do elefante. Depois utilizaram tinta guache com a mesma proposta, fixar as Cores Primárias, nesta atividade deviam preencher todo o espaço dos quadrinhos com as cores, utilizando um pincel.
    Ao final as atividades foram expostas no lado de fora da sala de aula, para que os demais alunos da escola pudessem apreciar seus trabalhos.

    Com estas atividades os alunos conseguiram aprender sobre respeitar as Diferenças, e também puderam fixar as Cores Primárias que já haviam sido trabalhadas anteriormente com outras atividades durante as aulas de Arte.












Nenhum comentário:

Postar um comentário